[MKVMerge] Como juntar legendas num ficheiro .mkv, .mp4, etc. (Mux)

Tutoriais feitos pela equipa e por membros do fórum.
Hitman
Fundador da Fate4Anime

[MKVMerge] Como juntar legendas num ficheiro .mkv, .mp4, etc. (Mux)

Postby Hitman » Fri Aug 29, 2014 11:38 pm

Este tutorial foi feito por mim, portanto se encontrarem algum erro avisem e eu farei as devidas alterações.
Vou ensinar-vos a misturar legendas num ficheiro .mkv ou .mp4. Também podem adicionar áudio e outras coisas, mas não quero misturar tutoriais.

Software necessário - mkvtoolnix

Passo 1

• Abram o mkvmerge GUI (opção 1 | opção 2).
  • Adicionem o ficheiro .mkv/.mp4. Podem usar aquele botão ou simplesmente arrastar o ficheiro para o programa.
    Depois de ser inserido (neste caso o .mkv) podem então ver o vídeo, áudio, legenda e chapters que fazem parte do ficheiro.

Passo 2

• Arrastem a legenda para o programa, tal como fizeram para o ficheiro de vídeo.
    Como aquele ficheiro .mkv já tinha uma legenda embutida, podemos simplesmente clicar na caixa atrás do nome para que após o mux ela seja eliminada do ficheiro. (Imagem)

Passo 3

• Por fim, escolham a pasta de destino e cliquem em "Start muxing". (Imagem)

Notas

• Podem dar o nome que quiserem à legenda. Nos nossos lançamentos, costumo escrever sempre "PT-PT", mas fica a vosso critério. Também podem e devem selecionar a língua da legenda em questão.(Imagem)
  • Podem dar um nome ao vosso episódio, mas isto é completamente opcional. (Imagem) Este é o nome que aparece no vosso player. (Imagem) Claro que a localização deste título depende de player para player.

Hitman
Fundador da Fate4Anime

[MKVMerge] Como extrair/adicionar fonts, chapters, etc. num mkv

Postby Hitman » Mon Jan 11, 2016 9:49 pm

Fonts

Extrair fonts

Software necessário: (em construção)

Adicionar fonts

Com a ajuda do Aegisub, podemos facilmente exportar todas as fonts usadas na legenda para uma pasta à nossa escolha ou para a localização da própria legenda.
Segue os seguintes passos:

Lagaffe

Re: [MKVMerge] Como juntar legendas num ficheiro .mkv, .mp4, etc. (Mux)

Postby Lagaffe » Wed Jun 29, 2016 11:18 am

Muito obrigado. O primeiro tutorial vai-me dar jeito para os meus projectos caseiros. :)

Return to “Tutoriais”