Projeto da fansub com estreia no Biggs!

Nota: Sátira/Notícia redigida para o Dia das Mentiras.

Boas!
No seguimento de um momento controverso em que o Biggs utilizou as legendas da Planime no anime Kimetsu no Yaiba, achamos por bem aproveitar a situação e contactar o Biggs para apresentar algo arrojado.

Então, enviamos uma apresentação PowerPoint, em que explicamos ao Biggs a nossa história como fansubbers e toda a metodologia de trabalho por detrás deste passatempo que é tanto incrível como desgastante.

Pelo menos, a parte boa deste passatempo é que recebemos imenso incentivo da malta que saca os episódios legendados por nós, depois de termos passado horas a fio a trabalhar neles, banhando-nos de motivação para trazer cada vez mais animes legendados.

Esse apoio é inacreditável. Sem a onda de apoio que os portugueses dão às nossas fansubs, acho que… jamais conseguiríamos… Enfim… Não me vou alongar mais porque já me estou a emocionar.
Por isso é que a Planime removeu o chat que tinha na barra lateral do site porque recebiam muitos comentários de apoio e sempre muito simpáticos. Os comentários eram tão humildes e cheios de elegância que o chat não tinha a capacidade para aguentar com tamanha positividade.

Voltando ao Biggs. Depois de termos enviado a apresentação, passados uns dias, recebemos um email a questionar a nossa disponibilidade para uma reunião via Zoom.

A nossa equipa falou detalhadamente sobre a experiência que tem nesta área, até que nos pediram para enviar algo feito por nós para avaliarem a possibilidade de usarem esse material no canal. Conforme combinado, enviámos a série mais curta e divertida que temos, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo, e ficamos novamente a aguardar uma resposta da parte deles.

Foi então que na 2.ª reunião, que foi super longa e até tive de beber dois redbulls, ficou formalizada a decisão de avançarmos com o projeto.

Já agora, acho que cheguei a ver uma figura do Naruto a beijar o Sasuke e um póster de Boruto a ocupar a parede toda, imaginem só o gosto refinado, na sala da Diretora de Programação do Biggs (Susana Margarida Gomes).

Quem não sabe, foi a pessoa que veio dizer que ia garantir uma melhor qualidade de legendagem aos espetadores depois de ter sabido que o seu próprio canal estava a usar legendas feitas por fãs. Concordo. Qualidade em legendas feitas por fãs? Credo. Já por isso é que queremos tornar a fansub num negócio para sermos melhor vistos na sociedade e ganhar instantaneamente um selo de qualidade.

Ainda tentamos incluir Hametsu no Mars no negócio, mas o Biggs não ficou interessado em transmitir uma obra tão magnífica como aquela neste momento. Ficou, no entanto, registado e quando for necessário salvar as audiências cá estaremos.

Não sabemos ao certo para quando está marcada a estreia, embora estejam a apontar para junho/julho, mas o primeiro episódio já foi revisto e enviaram-nos uma cópia do mesmo.

Vamos publicando mais notícias quando as tivermos.

Se quiserem ver o primeiro episódio, podem fazer o download por torrent aqui.

6 thoughts to “Projeto da fansub com estreia no Biggs!”

  1. Há alguns anos as fansubs portuguesas tinham feito parceria com a Crunchyroll (deu certo? não fiquei sabendo), então é bom ver essas parcerias crescendo ainda mais, espero que isso popularize ainda mais as fansubs!

Opina ou comenta sobre o post ou outro assunto!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.